Anúncios

Pirenópolis é uma cidade que fica bem no interior de Goiás. É também tombada pelo Patrimônio Nacional. Ela conserva um aspecto que é bem antigo e ao mesmo tempo bucólico, por ser cercada por muitos morros e por cachoeiras. Seu povo é considerado como muito hospitaleiro e alegre, convivendo com os seus turistas num ambiente que é de extrema beleza natural. Vem com a gente.

Pirenópolis em Goiás

Turismo em Pirenópolis

Para os turistas que visitam essa cidade é oferecida uma vasta opção em turismo, com muitos lugares para a sua hospedagem, muitos restaurantes e que tem uma gastronomia bem diversa. Há passeios para todo o seu público e com muitos eventos que podem acontecer durante todo o ano, como shows, peças de teatro, festas, feiras, congressos e muito mais.

Passagens aéreas relâmpago da LATAM só hoje.
Acessar agora➝
Promoções Relâmpago para todo o Brasil.
a partir de 129,90➝
Passagens aéreas em promoção voe gol a partir de 99,90.
Ver disponibilidade➝

Cultura em Pirenópolis

Em Pirenópolis, a cultura é algo levado muito a sério e com muitas histórias. Podemos citar a Festa do Divino, as Cavalhadas, os causos e as lendas, as suas comidas que são regionais que encantam e seduzem a todos nós. É uma cidade de forte caráter preservacionista, conservando até nos dias de hoje as suas tradições e o seu folclore intacto, por ser firmada nessas tradições essa região, que os cultiva com muito amor.

Aproveitando essa cidade

Os turistas que visitam Pirenópolis se deparam com um destino que é do interior, com uma cidade que é com muitas cachoeiras, para curtir sem pressa e aproveitar cada lindo cenário que ela pode oferecer e que fica situada bem no meio do interior de Goiás, que tem muitos casarios que são coloniais, com ruas que são de calçamento de pedras com suas janelas e portas que são pintadas de madeira.

A sua deliciosa culinária

É uma paixão entre os turistas, que podem se deliciar com tudo o que é oferecido. Os seus saborosos pratos que são típicos são um destaque em qualquer viagem e o turista pode investir em pratos que são à base de pequi, em suas maravilhosas galinhadas, o seu empadão goiano, com ou sem guariroba, suas pamonhas salgadas ou doces, seus biscoitos doces caseiros, sua carne de lata ou suas cervejas e vinhos.

Pirenópolis em Goiás culinária

Cardápios que fogem ao tradicional

Os restaurantes de Pirenópolis se destacam além de seus sabores que são tradicionais, com cardápios que podem rodar o mundo e que são bem elaborados, agradando sempre a todos os paladares, com pratos bem mais requintados e com escolha que são para todos os bolsos. É uma cidade que preza muito em sua gastronomia, com cardápios que podem ser caprichados e feitos por grandes chefes.

Não resista as compras em Pirenópolis

Por ser uma cidade que é de muita personalidade. O seu Centro Histórico é um paraíso para as suas compras, com produtos que são fáceis de identificar, com um artesanato que é típico dessa região e entre essas peças pode ser o Vale dos Mascarados das Cavalhadas, as pombas da Festa do Divino Espírito Santo, seu tecidos com as cores dessa cidade e seus produtos a base de castanha de Baru.

O Parque Estadual da Serra dos Pirineus

É um morro que é o mais alto dessa região com seus mais de 1300 metros e de lá é possível avistar os arredores de Pirenópolis e também do Parque Estadual da Serra dos Pirineus. O seu acesso não é fácil, numa pista que irá exigir muito dos carros e depois subir a pé, numa caminhada que pode durar menos de meia hora para se chegar ao topo para avistar uma capelinha e num ponto exato para ver o entardecer.

No caminho

Pelo caminho até o Pico dos Pireneus, que fica dentro do Parque Estadual, os seus turistas poderão ser chamados pela atenção aos seus picos que são com muitas formações que são rochosas como o Morro do Cabeludo e o seu cerrado rupestre que é com rochas com formas que são bem diferentes, com plantas que são típicas do cerrado. É um passeio de graça e que pode ser feito com outras atrações por lá.

O Santuário Vagafogo

É uma grande reserva que é particular, localizada em Pirenópolis e que se destina a promover uma educação que é ambiental para todas as gerações futuras, num grande espaço e bem perto do seu centro, para os turistas que estão em busca de mais conteúdo e não somente de seus belos cenários. Esse passeio inclui uma trilha com 1500 metros, para observar a sua fauna ou flora e banhos em piscinas naturais.

O Santuário Vegafogo

Um percurso autoguiado e com muitas delicias

Todo o percurso ao Santuário Vesafogo é autoguiado com muitas informações que são sobre as suas vegetações. O turista nesse percurso também poderá desfrutar de atividades como o rapel, arvorismo e de um rendário em baixo de uma árvore ou ainda se deliciar com um famoso brunch que é do local, com restaurantes que são com muitos cardápios com pratos locais e também árabes.

O Museu Rodas do Tempo

É um pequeno museu em Pirenópolis que nos leva em décadas que são passadas das motos e bicicletas. São apresentados materiais que mostram desde os primórdios desses veículos de duas rodas até as mais modernas. O visitante poderá ver bicicletas, scooters e motocicletas que são produzidas por grandes marcas. Os apaixonados que são por motos ou bicicletas irão se apaixonar por esse passeio.

A Fazenda Babilônia

Um lugar que remete aos seus turistas ao passado, com os seus mais de 200 anos de existência, com muita história que é preservada em traços que são de arquitetura colonial, da época que era do engenho de açúcar e do trabalho escravo, contando também como nasceu à região de Pirenópolis e de seus grandes fazendeiros. É uma de suas mais lindas atrações, num acesso que é fácil e com um bom custo-benefício.

Terminado a nossa viagem

Para concluir a sua viagem a Pirenópolis não deixe de conhecer as suas cachoeiras que são lindas e entre elas podemos citar a Cachoeira dos Dragões, das Araras, do Coqueiro, da Garganta, do Rosário, do Salto de Corumbá, da Reserva do Abade, da Meia Lua, do Paraíso, do Lobo, da Santa Maria, da Usina Velha e a Cachoeira do Bonsucesso. Visite Pirenópolis e conheça todas as suas belezas.

Saiba mais sobre isso