Anúncios

Petrópolis fica no Rio de Janeiro. É considerada como um polo de ecoturismo e que fica numa região serrana, cercada pela Mata Atlântica, fazendo parte da primeira Área de Proteção Ambiental que foi criada em nosso país. É um destino preferido pelos turistas no inverno, com boa infraestrutura, bons restaurantes, hotéis confortáveis e um variado comércio.

Uma natureza linda

A distância para o Rio de Janeiro é de cerca de 65 km e em Petrópolis podemos encontrar também o Parque Nacional das Serras dos Órgãos, que é cheio de trilhas, cachoeiras e mirantes que são naturais. Por lá, seus visitantes também poderão desfrutar de muitos circuitos, que são para o ecoturismo e que deixarão os seus turistas de queijo caído. Vamos conhecer os seus pontos turísticos.

Passagens aéreas relâmpago da LATAM só hoje.
Acessar agora➝
Promoções Relâmpago para todo o Brasil.
a partir de 129,90➝
Passagens aéreas em promoção voe gol a partir de 99,90.
Ver disponibilidade➝
Petrópolis

O que ver em Petrópolis

É denominada como a Cidade Imperial e não é à toa, com todas as suas construções que são históricas, nos lembrando do período imperial, que contam histórias da realeza com coleções que são um espetáculo á parte. Portanto, comer bem, fazer muitas compras e curtir muito a natureza, são excelentes programas para serem feitos durante um passeio nessa região que é serrana.

O seu Museu Imperial

Parada obrigatória para todos os seus viajantes é o seu Museu Imperial, que também é o seu cartão postal. Há jardins, que são cheios de plantas de muitas espécies e muitos salões. Foi à antiga residência da Família Real e com o visitante recebendo um par de pantufas para circular por esse palácio, para não ser arranhado o seu piso que é imperial.

Museu Imperial

Seguindo pelos seus cômodos

Ao seguir pelos cômodos do Museu Imperial, o visitante terá uma interação com a sua rica coleção. O ideal é que o visitante alugue um guia eletrônico, vá para a sala de jantar, veja todo o seu mobiliário, seus copos que são de cristal, as louças e talheres. Veja a coroa que foi usada por D.Pedro II, com 639 brilhantes e mais 77 pérolas, que é uma obra do ourives Carlos Marin. Um museu que respira cultura.

O Palácio de Cristal

Em Petrópolis esse palácio faz jus ao seu nome, por ser com uma estrutura muito transparente que é completamente sustentado por amarrações que são de metal e que chama a atenção de seus turistas que visitam esse casario, que é em estilo neoclássico. Sua inauguração se deu no ano de 1884. Ele veio da França e foi um presente do Conde D´ Eu para a Princesa Isabel.

O Palácio de Cristal

A restauração desse Palácio

Sua restauração ocorreu no ano de 1998, que depois, virou um palco para muitos shows e eventos que tem muitas apresentações artísticas, como as apresentações que são de danças do folclore alemão e que acontecem sempre aos sábados a partir das 15h. É um palácio lindo, que vale muito a pena uma visita e que deixará a todos, com certeza muito encantados.

O Museu de Porcelana

Em Petrópolis e mais precisamente em seu Centro Histórico visite o seu Museu de Porcelana, que é dotado de um acervo que pode agradar a todos os viajantes, com uma coleção que reúne mais de 1300 animais que são feitos em porcelana, pintados á mão. Animais que são os mais selvagens até os mais domesticados pelo homem como os cachorros, gatos, papagaios e peixes que podem ser encontrados nele.

Um Museu dedicado aos animais

O Museu de Porcelana é o primeiro museu do Brasil e também das Américas que é exclusivamente dedicado a animais e que são feitos com o material de porcelana. Na sua grande maioria são peças que são de fabricação alemã. Há itens também que são de origem dinamarquesa, francesa, inglesa e até de outros países que fazem parte da Europa. Suas obras são do século XIX até meados dos anos de 1950.

O Museu de Cera de Petrópolis

São 2 andares de figuras de ceras, como as de astros da música, do cinema, da ciência e da história. É o primeiro museu no Brasil que é com padrões artísticos internacionais, com hiper-realismo, que são cópias fiéis de muitos personagens que são famosos. É um casarão que foi construído no século XX, em estilo espanhol e tombado pelo Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – IPHAN.

Museu de Cera de Petrópolis

O Parque Crémerie

Ele funciona numa antiga fábrica de queijos que foi de Jules Buisson e sua data de fundação foi em 1845. Sua medida é com mais de 40 mil metros quadrados. É considerado como um ponto de encontro dos moradores que são de Petrópolis. As atrações para os seus turistas são: quadra de esportes, lago com muitos pedalinhos e numa área verde, que é muito boa para um piquenique, com entrada de graça.

A Casa de Santos Dumont

Ela também foi projetada por ele e nos idos dos anos de 1918, apresentando muitos objetos que são pessoais e do pai da aviação, que traz muitas curiosidades e entre elas é a sua escada que seus visitantes são obrigados a subir com um pé de cada vez. Há nessa Casa visitas que podem ser guiadas, numa grande viagem ao mundo da aviação e com a descoberta de coisas que eram bem simples desse inventor.

A Casa da Princesa Isabel

Mais um passeio que é uma verdadeira passada pela história do Brasil em Petrópolis, que é a Casa da Princesa Isabel, que foi inaugurada no ano de 1853. Não é aberta para visitas e em todo o seu espaço que fica nos fundos, será possível ver os seus jardins e passar pela sua frente para ver a sua fachada já nos dão uma percepção de toda a suntuosidade dessa casa, que abrigou a Princesa Isabel.

Uma cidade de clima mais ameno

Petrópolis por ser em uma região de serra tem um clima que é bem mais ameno, principalmente no período da noite. Visite-a entre os meses de maio até agosto, com chances de dias que são com menos chuvas. Prepare-se para essa viagem, que não tem somente esses pontos turísticos e siga as nossas dicas para conhecer essa linda cidade imperial. Conheça Petrópolis.

Saiba mais sobre isso 

You May Also Like

Os encantos da cidade de Conservatória

Anúncios Conservatória, fica no Rio de Janeiro. É considerada como a capital…

Conheça Visconde de Mauá no Rio de Janeiro

Anúncios Visconde de Mauá é um dos destinos mais belos do Rio…

Arraial a Cidade mais bonita do Rio de Janeiro

Anúncios Um verdadeiro paraíso no Rio de Janeiro é Arraial do Cabo,…