Anúncios
Paris é considerada como a viagem que é a dos sonhos para muitas pessoas. Aqui, vamos lhe dar dicas para o seu planejamento. Os viajantes ficam encantados com esse destino, que é muito frequentado por brasileiros e em todos os anos. É um destino vibrante, de muito charme, muito romântica, divertida e um berço que é da cultura ou da arte.
É conhecida Paris, como a Cidade Luz, que é também cheia de qualidades. É um grande centro, com muitas alternativas, que são para as pessoas de todas as idades, para os mais diferentes gostos e com muitas paisagens que podem tirar o fôlego. Além de a cidade ter muitos cartões postais e que são conhecidos ao redor do mundo.
O seu idioma oficial é o francês e com o inglês sendo bem difundido entre os seus turistas. Há uma fama entre o povo francês e que eles sejam mal-humorados e grosseiros. No entanto, os franceses podem surpreender e de uma forma que seja positiva, para os seus visitantes, devido a sua hospitalidade que é oferecida e que os turistas podem sair de lá satisfeitos.
A França fica na zona do Euro. Os cidadãos que são do Brasil, não vão necessitar de visto de turismo e para uma permanência, que pode ser de até 90 dias. Ademais, será exigido um passaporte que seja válido e outros comprovantes, que podem ser a passagem de ida e de volta, o comprovante de recursos financeiros, o seguro saúde válido e outros.
A sua chegada até o aeroporto de Paris
O Aeroporto de Orly fica a 14 km de distância ao sul de Paris. Ele era tido como o principal da França e bem antes da construção que foi do Roissy Charles de Gaulle. Há nesse Aeroporto dois terminais, que é o Orly Oeste e o Orly Sul, que chegam muitos dos voos que são os nacionais e até alguns fretados. Há uma boa infraestrutura para os seus viajantes.
O mais movimentado e também o maior na Europa é o Aeroporto Internacional Charlles de Gaulle, Roissy que tem 3 terminais que são interligados e possuindo uma excelente infraestrutura que é para um atendimento aos milhares de passageiros que transitam por lá todos os dias, que poderão encontrar tudo o que precisam e até informações turísticas.
Ao sair do Aeroporto Charlles de Gaulle/ Orly a melhor opção de transporte e para os turistas que tenham pouca bagagem é a do trem de subúrbio ou o RER, que para adquirir esse bilhete, bastará seguir as placas ´´Paris by train“ no aeroporto e ir para o saguão, que é o local onde estão as máquinas de vendas de tíquetes para o trem.
O Roissy bus irá conectar o centro de Paris ao Aeroporto Charles de Gaulle ou vice-versa. O Orly bus, fica em frente a estação RER, em direção ao Aeroporto Orly, numa viagem que pode durar em média 30 minutos. Há também confortáveis ônibus em Paris. Os táxis saem do Aeroporto Charlles de Gaulle e de Orly ou vice-versa e podem ser uma opção mais cara para o turista.
Os bairros em Paris para você conhecer
Um dos bairros mais famosos de Paris é o Le Marais, que também é um conhecido território de artistas, com muitos bares, restaurantes, butiques vintage, museus e muitas galerias que são de arte, com as suas principais ruas que são com uma atmosfera que é muito vibrante, além de ser uma boa pedida para apreciar os pratos que são de sua gastronomia.
O Bairro Latino que é o Quartier Latin é onde está a Universidade Paris-Sorbonne, já que é um bairro que tem esse nome, por causa do idioma que é o falado pelos seus estudantes universitários. É uma boa área para uma caminhada, com uma quantidade grande de cinemas, bares, restaurantes e muitas outras opções de diversão para os turistas que são do mundo todo.
O Montparnasse é um bairro para quem quer caminhar ou sentar para tomar um café, abrigando também uma feirinha que é de arte, ficando próximo a uma praça e a um cemitério. O Montmartre é outro bairro, muito colorido e animado de Paris, com muitos bares e restaurantes e que abaixo dele fica outro bairro e que leva o nome de Pigalle.
A região das Champs-Élysées é considerado como um bairro que é um coração financeiro de Paris. É uma área que é direcionada para os negócios e com muitas lojas. Caminhar por essa região já será um grande passeio. Outro excelente bairro para se caminhar por Paris é o Saint-Germain-des-Prés, que também é um centro de compras e com famosas grifes mundiais.
Pontos turísticos imperdíveis em Paris nessa viagem
Todo viajante não pode deixar de conhecer o Arco do Triunfo ou Arc de Triomphe de I`Étoile, que a sua construção teve início em 1806 e só foi inaugurada em 1836. Ela mede 50 metros de altura e contém muitas esculturas em seus pilares. Há um terraço panorâmico desse monumento e até uma passagem que é subterrânea.
Vá até o Museu do Louvre ou o Museé du Louvre, que é considerado como o museu mais importante e famoso em todo o mundo. São mais de 30 mil preciosidades que podem ser encontradas, como as pinturas, esculturas, gravuras e outros objetos. O Louvre mantém também um site que pode ajudar aos seus visitantes e para fazer uma seleção dos pontos mais interessantes.
A Torre Eiffel é uma parada obrigatória para qualquer turista, que é uma bonita estrutura e que recebe muitas pessoas todos os anos. Nela, o visitante pode ter acesso aos seus andares, que o levarão para admirar uma das melhores vistas encontradas em Paris, de dia ou de noite, com muitos cafés, restaurantes e muitas lojas que são de souvenirs no interior desse lindo monumento.
Assista a uma ópera ou a um espetáculo que é de balé ou de dança contemporânea no Opéra Garnier, que é um local cheio de luxo e com muita história, muito bom para uma visita ser feita durante o dia e com uma perfeita programação cultural noturna. Comece ainda hoje o planejamento de sua viagem até Paris.