Anúncios
Arusha é uma cidade conhecida entre aqueles que decidem visitar os parques nacionais do norte da Tanzânia, como Serengeti , Ngorongoro , Tarangire , Manyara … já que geralmente é o ponto de partida.
Devido à sua posição geográfica entre o Kilimanjaro e os parques naturais de Serengeti e Ngorongoro, Arusha se tornou um ponto turístico na Tanzânia.
As ruas de Arusha são totalmente voltadas para o turismo, e existem muitas agências de viagens. Embora seja uma cidade cara, você pode encontrar restaurantes e hotéis para todos os bolsos.
Recomenda-se a você passear pela cidade, mas lembre-se de que será impossível escapar de mendigos e vendedores ambulantes. “Hakuna matata” é a frase chave nessas.
A cidade cosmopolita em que muitas culturas e religiões vivem juntas é uma visita recomendada se você deseja fazer uma viagem pela natureza conhecendo a vida local e se pode ser acompanhado por uma pessoa local, é sem dúvida a melhor opção.
Existem muitas atrações que a cidade oferece e aqui estão sugestões para aproveitar mais a cidade.
Conteúdo
Torre do Relógio
A Torre do Relógio é um ponto de referência na cidade e uma das mais fotografadas, como é popularmente dito, esta torre marca o ponto intermediário entre a Cidade do Cabo e o Cairo, embora a realidade pareça não coincidir com essa crença.
Tribunal Penal Internacional para Ruanda
Arusha é um importante centro diplomático internacional e já recebeu o Tribunal Penal Internacional de Ruanda, criado pelo Conselho de Segurança das Nações Unidas em 1994.
Você não pode visitar o interior do edifício, e mesmo o exterior não pode ser fotografado ou gravado, sendo totalmente proibido e punível. No entanto, ele não para de mover uma aura de tristeza lembrando os fatos que são julgados nele.
Mercado Local Central
Os mercados locais das vilas e cidades geralmente falam por si da identidade de suas populações. Uma visita ao mercado central de Arusha ajuda a conhecer a gastronomia e as produções locais. Você pode encontrar quase tudo, frutas variadas, carnes, peixes frescos e desidratados, cereais, temperos, utensílios…
Se a sua visita for acompanhada por uma pessoa local, será muito mais produtiva, pois mostrará curiosidades que podem ser negligenciadas e que enriquecem o intercâmbio cultural.
Também será muito mais descontraído, pois quando as agencias de turismo ajudam a identificam turistas e fornecer o melhor serviço possível.
Mercado Central de Arusha
Um mercado com muita personalidade em Arusha é o mercado Masai. Os produtos artesanais concentram-se valorizando o trabalho das mulheres massai que fabricam diferentes peças com as próprias mãos e nas quais a negociação de preços faz parte de seu trabalho comercial.
Missa
Na Tanzânia, muitas religiões coexistem em harmonia e, durante uma caminhada por Arusha, pode ser fácil encontrar a celebração de uma missa. Se durante o passeio você for acompanhado por um guia local, é possível que, dependendo do dia da sua visita e após a consulta, você possa acessar a celebração de uma missa.
Orações e preces se reúnem em boa harmonia e em comunidade. Você não precisa necessariamente ser uma pessoa religiosa para desfrutar de um momento tão especial.
Compra de lembranças
Há muitas lembranças que podem ser encontradas na Tanzânia, e em Arusha você pode comprar muitas, por isso, se você parar na cidade, pode ser um bom lugar para fazer essas compras.
Uma das lembranças mais procuradas é shuka ou manta masai, uma peça típica da roupa masai. Embora durante a viagem você possa encontrar, em Arusha muitas lojas oferecem este produto com uma variedade de estampas e cores.
O shuka oferece múltiplas possibilidades de uso e é uma memória imediatamente associada à cultura Masai .
Especiarias, chá, café, contas de massai e pinturas artesanais são alguns dos produtos que podem ser comprados e trazidos de volta para casa, lembrando a sua estadia na Tanzânia.
Área rural
Arusha não tem todas as cidades ruas asfaltadas, também possui áreas rurais nos arredores da cidade e vale a pena uma visita. Um passeio entre plantações e colheitas rompe com a agitação da cidade sem se afastar dela.
Passear entre bananeiras e várias culturas, como batata, milho, café, etc., impregnado com a vida local, fará com que você faça contato com outra realidade, mais humilde e rural.
Coma Kitimoto
Depois de uma boa caminhada pela cidade, provar um prato típico pode ser uma boa alternativa para descansar e recuperar a força. Kitimoto pode ser uma boa escolha se você gosta de carne de porco.
É um prato típico muito provado pelos habitantes locais. Este prato é focado na carne de porco grelhada ou assada e geralmente é acompanhada de batatas, banana frita ou ugali e com uma salada com produtos como tomate, alface, cenoura … A carne é cozida lentamente, sendo suculenta por dentro e crocante por fora.
Se você decidir provar este prato, não se esqueça de lavar bem as mãos antes de começar, pois esse prato é provado sem o uso de talheres, apenas as mãos são usadas.
Tome uma bebida no terraço
Para quem gosta de cerveja, um Kilimajaro ou um Serengeti é uma boa opção para provar uma cerveja local. Se, por outro lado, você não gosta de cerveja, café, chá ou outros refrigerantes, entre os quais o gengibre , que é muito exigido pela população local, pode haver outras opções.
Beber a bebida de sua preferência, sentado ou em pé um terraço, apenas observando a vida passar, fará com que você aprecie como um mero espectador a vida local no seu ritmo de “pole”
Museu da Declaração de Arusha
Localizado na rua Kaloleni, em um edifício histórico da cidade, desde 1977 exibe principalmente a história política da Tanzânia, independência, colonialismo, desenvolvimento político …
Um lugar que passa despercebido pela maioria dos viajantes e viajantes, mas que para aqueles que se sentem. Algum interesse em conhecer os marcos da transição da era colonial para a independência da Tanzânia será um lugar para se visitar.
A 650 km de Dar Es-Salaam, (1 hora de voo ou 10 horas de ônibus), Arusha é o ponto de partida para a maioria dos turistas escalar o Kilimanjaro ou visitar os parques nacionais.
Conclusão
Arusha é uma cidade cosmopolita no norte da Tanzânia, localizada entre o Kilimanjaro e os parques naturais de Serengeti e Ngorongoro. É conhecido por ser o ponto de partida para quem deseja visitar os parques nacionais da região. Embora seja uma cidade cara, existem restaurantes e hotéis para todos os bolsos. A cidade é totalmente voltada para o turismo, com muitas agências de viagens que oferecem pacotes para visitar os parques nacionais.
A Torre do Relógio é um ponto de referência popular na cidade e uma das mais fotografadas. Embora acredite-se que essa torre marca o ponto intermediário entre a Cidade do Cabo e o Cairo, a realidade parece não coincidir com essa crença. Outro destaque é o Tribunal Penal Internacional para Ruanda, que é um importante centro diplomático internacional localizado em Arusha. Embora não seja possível visitar o interior do edifício, a aura triste que envolve o local é sentida de fora, lembrando os fatos que são julgados nele.
Os mercados locais das cidades geralmente falam por si da identidade de suas populações. O mercado central de Arusha é uma boa maneira de conhecer a gastronomia e as produções locais. Você pode encontrar frutas alegres, carnes, peixes frescos e desidratados, cereais, temperos, utensílios e muitas outras coisas. Se sua visita for concomitante por uma pessoa local, será muito mais produtiva, pois ela poderá curiosidades que você pode ter negligenciado e que enriquecem o intercâmbio cultural.
Quer saber mais sobre esse lugar maravilhoso ??
Confira no Link abaixo dicas incríveis