Anúncios

As preparações para o Natal de 2019 já estão ocupando a cabeça de muita gente e, caso você não queira comemorar no mesmo lugar de sempre, há diversas opções de festas tradicionais para você escolher. No Brasil, há celebrações natalinas em Estados como Paraná e Espírito Santo; se você prefere o exterior, os países europeus, como a Suíça, são os que mais combinam.

1 – Pato Branco – Paraná

Pato Branco – Paraná Natal
Pato Branco – Paraná Natal

O município paranaense de Pato Branco proporciona um Natal muito animado aos seus turistas; tanto que a Prefeitura tem até um portal apenas para informar sobre as atrações da região nesse período do ano. Isso é necessário, inclusive, porque muitas pessoas viajam para a cidade justamente para aproveitar as celebrações natalinas.
No dia 1° de dezembro, ocorrerá o desfile de abertura das festividades e todas as informações sobre o que o município oferece está aqui. Pato Branco tem o Aeroporto Municipal Juvenal Loureiro Cardoso, que é identificado como PTO.

Passagens aéreas relâmpago da LATAM só hoje.
Acessar agora➝
Promoções Relâmpago para todo o Brasil.
a partir de 129,90➝
Passagens aéreas em promoção voe gol a partir de 99,90.
Ver disponibilidade➝

2 – Curitiba – Paraná

Curitiba - Paraná
Curitiba – Paraná

Talvez muitos brasileiros não tenham conhecimento disso, mas Curitiba tem a alcunha de Capital do Natal. De fato, esse município tem, anualmente, uma festança de grande porte, com linda decoração temática e a presença do Papai Noel.
As celebrações do Natal em Curitiba são tão disputadas que há até mesmo camarotes que podem ser reservados com meses de antecedência. Além disso, encontram-se áreas temáticas em diversos shoppings dessa capital, a qual você pode chegar utilizando o Aeroporto Afonso Pena.

3 – Domingos Martins – Espírito Santo

Domingos Martins – Espírito Santo
Domingos Martins – Espírito Santo

Tradicionalmente, associam-se as grandes comemorações natalinas à região Sul do Brasil, mas o Sudeste também tem eventos grandiosos durante o mês de dezembro. A cidade capixaba de Domingos Martins é um exemplo: além de apresentações musicais, os visitantes podem se divertir com a neve artificial.
A celebração se chama Brilho do Natal e está na sua vigésima terceira edição, começando no final do mês de novembro. Para acompanhar a programação de 2019, que ainda não foi divulgada, acesse aqui periodicamente. Se você mão sabe bem onde fica Domingos Martins: é preciso desembarcar em Vitória, no Aeroporto Eurico Sales.

4 – Penha – Santa Catarina

Como a maior parte das cidades do Sul do país, Penha também possui uma programação intensa voltada para o Natal, mas uma delas se destaca: é o Natal do Shrek, evento que ocorre dentro do parque Beto Carrero World. Com isso, o lugar fica repleto de gente durante todo o mês de dezembro, pois todos aproveitam tanto para brincar em seus diversos brinquedos quanto para ver de perto os personagens da Dreamworks.
A unidade do Beto Carrero World na cidade de Penha é encontrada clicando aqui. Um dos aeroportos mais próximos é o Aeroporto Internacional de Navegantes.

5 – Gramado e Canela – Rio Grande do Sul

Gramado e Canela – Rio Grande do Sul
Gramado e Canela – Rio Grande do Sul

A celebração de Natal nas cidades de Gramado e Canela é, talvez, uma das mais lembradas pelos brasileiros e muitos dos que não a conhecem têm vontade de curti-la um dia. Chamada de Natal Luz, essa comemoração dura muitos dias, inclui árvore de Natal e também uma série de atrações, com a ressalva de que se deve ter ingresso.
Para 2019, o cronograma do evento já está pronto: ele acontecerá entre 24 de outubro e 12 de janeiro. Algumas atrações para as quais você já pode se programar são A Lenda do Bosque de Natal e a Parada de Natal. Todas as demais informações sobre o Natal de Luz estão aqui e recomenda-se o Aeroporto de Canela e Gramado.

6 – Holambra – São Paulo

Holambra – São Paulo
Holambra – São Paulo

Holambra já é, naturalmente, um dos municípios paulistas mais belos por causa da variedade de flores que abriga. Contudo, essa beleza natural ganha ainda mais vigor com a Noeland, que é o evento da cidade para comemoração do Natal.
A Noeland acontecerá entre 29 de novembro e 29 de dezembro e, em seu site oficial, o visitante já pode ver uma contagem regressiva. Por meio desse mesmo site, é possível comprar os ingressos para as atrações em Holambra e essa venda é administrada pela Ingresso Rápido.
O site da Noeland é acessado aqui e o aeroporto mais próximo é o Aeroporto Internacional de Viracopos.

Atrações natalinas no exterior

O Brasil tem uma série de festas natalinas bastante tradicionais e vale a peja conhecer todas elas. No entanto, se você já as visitou ou se tem o sonho de curtir um Natal no exterior, veja agora algumas das celebrações mais apaixonantes.

Mercatini di Natale a Milano – Itália

Mercatini di Natale a Milano - Itália
Mercatini di Natale a Milano – Itália

A comemoração de Natal na capital italiana Milão é estupenda, inclusive porque a região tem neve nesse período e isso torna a festa natalina muito especial. Justamente na Piazza del Duomo, um lugar emblemático em Milão, é colocada uma grande árvore de natal.

Suíça

A Suíça é outro país no qual vale a pena estar durante o Natal: sendo em um período bem frio, é a comemoração ideal para se degustar os famosos chocolates. As montanhas vistas nas fotos e filmes ficam absolutamente fascinantes com os enfeites de Natal, sem contar que dá para aprender esqui.
De todos os lugares europeus que fazem eventos de Natal, o mais difícil de superar é Zurique: tradicionalmente, a comemoração é retratada com ringues de patinação no gelo e lindas cabanas de madeira, repletas de luzinhas.

Como se programar

Não importa se o lugar escolhido por você para comemorar o Natal é no Brasil ou no exterior: se demanda uma viagem, é preciso começar a providenciar tudo entre setembro e outubro, preferencialmente.
Todos os lugares mencionados neste artigo são muito tradicionais nas comemorações natalinas e, por isso, têm milhões de visitantes anualmente. Lembre-se de comprar ingressos para os eventos com a antecedência e de ter paciência: certamente, haverá muita aglomeração de gente, inclusive crianças.
Caso você vá comemorar o Natal fora do Brasil, lembre-se de que o passaporte demora para ficar pronto: se você ainda não emitiu o seu, procure imediatamente a Polícia Federal e agende seu atendimento. Fique ciente também de que as passagens aéreas ficam mais caras conforme o segundo semestre avança.

Conheça mais sobre esse Assunto no LINK abaixo

https://veja.abril.com.br/blog/modo-aviao/7-cidades-para-curtir-a-magia-do-natal-no-brasil/

You May Also Like

Roteiros de aventura em São Paulo

Anúncios As vezes nada é melhor do que sair da rotina e…

Viajar para Brotas vale a pena?

Anúncios Será que viajar para Brotas vale a pena? Brotas caso você…

Viagem internacional de fronteira aberta para Genebra

Anúncios Em tempos de pandemia, uma das viagens que podem ser feitas…