Anúncios

Holambra é uma das cidades mais conhecidas do interior de São Paulo, principalmente pela sua alcunha de Cidade das Flores, apelido que recebeu devido a uma feria extremamente famosa que acontece na cidade, a Expo Flora, que é o maior evento sobre flores e paisagismo da América Latina.

Porém, para aqueles que preferem conhecer a cidade em um período diferente e que é muito mais tranquilo, existem muito mais atrações do que a feira. Holambra é um destino bastante bacana para ser conhecido, sendo que é um destino que pode ser visitado em 2 dias, porém existes atrações para um período maior, tudo isso dependendo da sua disponibilidade de tempo.

Conteúdo

Passagens aéreas relâmpago da LATAM só hoje.
Acessar agora➝
Promoções Relâmpago para todo o Brasil.
a partir de 129,90➝
Passagens aéreas em promoção voe gol a partir de 99,90.
Ver disponibilidade➝

Fazendo um roteiro de 2 dias em Holambra

 

Um roteiro de dois dias é aquela viagem ideal para um fim de semana, porém não esgota completamente as possibilidades que a cidade apresenta. Além de tudo a cidade é um destino maravilhoso para ser feito em família.

Holambra é uma cidade extremamente charmosa e tranquila e que agrada a todos os visitantes. Seu nome vem da junção das palavras Hol (Holanda), Am (américa) e Bra (Brasil). A cidade foi fundada em 1948 por imigrantes holandeses, fazendo com que a cidade ao longo do tempo ostentasse o título de maior produtora de flores da América Latina.

Mas afinal o que fazer em Holambra em 2 dias? Vamos apresentar um roteiro bem bacana e que segue um caminho bem tranquilo, já que os locais colocados nesse roteiro são locais que podem ser feitos de forma engatilhada, fazendo com que cada espaço seja apreciado ao máximo.

Primeiro dia em Holambra

 

O primeiro dia de passeio foi pensado para visitar os locais mais clássicos da cidade:

Moinho Povos Unidos

Uma das principais atrações turísticas de Holambra é o Moinho Povos Unidos. Esse local foi construído em 2008 como parte das comemorações do aniversário de 60 anos da cidade. O Moinho conta com uma altura de quase 40 e ele é visitável mediante pagamento, portanto não se esqueça de levar dinheiro para essa atração.

Dentro do interior você encontrará diversas salas com algumas exposições e um deck, que apresenta para os seus visitantes uma vista altamente privilegiada da cidade, além de ver as hélices do moinho bem de pertinho.

De vez em quando pode acontecer alguns outros eventos pela cidade, fazendo com que o entorno do Moinho fique bem animado. Perto da atração é possível encontrar um galpão que tem algumas barraquinhas vendendo os mais diferentes artesanatos.

Portal de Holambra

Agora um dos principais cartões postais de Holambra é o seu portal, de forma que vale muito a pena parar para tirar várias fotos para o seu álbum de recordação. Além disso o portal apresenta o número 1948, indicando o ano que a cidade foi fundada.

Boulevard Holandês

O Boulevard Holandês é o nome popular da Rua Dória Vasconcelos, que nada mais é do que a rua para fazer aquele tradicional “bater perna” pela cidade. Essa rua altamente charmosa é também o local de turismo de rua de Holambra, já que nela é possível encontrar os mais diferentes souvenirs, restaurantes bem interessantes, a arquitetura típica da cidade e várias outras coisas bem turísticas.

Vale muito a pena caminhar com calma pelo lugar e examinar os mínimos detalhes. No fim do dia, o mínimo que o visitante terá será uma caminhada bastante gostosa e produtiva. Também é um local para experimentar os restaurantes do local, conhecendo os mais diferentes que existem por ali. Definitivamente vale muito a pena.

Parque Van Gogh

Uma das atrações relativamente novas de Holambra é o Parque Van Gogh, que foi inaugurado em 2018. Nesse local é possível encontrar algumas réplicas do pintor que dá o nome ao parque, além de alguns chalés bastante curiosos.

Na verdade, essa atração pode ser duas, já que em frente ao parque, mais precisamente atravessando a rua, fica o Parque dos Coqueiros, um local bastante bonito de visitar e com o famoso letreiro “eu amo Holambra”, um excelente local para fotos.

Segundo dia em Holambra

Para o segundo dia é bastante interessante visitar o Campo de Flores e a Praça Vitória Régia.

Campos de Flores

Os Campos de cultivo de Flores é uma atração turística que não pode ser visitada por conta própria, ou seja, é preciso contratar um guia turístico, o qual se utiliza de uma van para fazer um city tour pela cidade, aproveitando para contar toda a história de Holambra, além de passar pelos campos de flores.

Existem diversas agencias na cidade, que podem fazer o seu passeio ser bastante divertido e bacana. Para esse passeio é interessante deixar o dia todo só pra isso, já que o guia explica cada uma das paradas. As agencias contam com uma van confortável e tudo é bastante organizado e aqui cabe o lembrete, é possível reservar no mesmo dia, mas o ideal é adquirir o passeio com alguns dias de antecedência.

Os Campos de flores são dignos da palavra fantástico, geralmente os turistas são levados a três campos onde em cada um é explicado como o cultivo de flores é feito. Obviamente em cada parada é possível encontrar uma lojinha onde é possível comprar souvenirs, flores e os mais diversos produtos.

Praça Vitória Régia

Por fim é muito legal fazer um passeio na Praça Vitória Régia, que definitivamente tire uma tarde toda para conhecer esse local. A praça apresenta um lago que leva o mesmo nome da praça e alguns outros pontos bem legais para conhecer.

  • Lago Vitória Régia – esse lago maravilhoso rende diversas fotos maravilhosas, principalmente no Deck do Amor, que alias é um local cheio de cadeados que simboliza o amor entre duas pessoas.
  • Banco Tulipa – Um outro bom local para tirar fotos bastante divertida, já que é quem não quer tirar uma foto com um dos símbolos de Holambra?
  • Zoet em Zout – Aqui vale a pena falar da doceria mais famosa da cidade e que conta com uma localização bastante privilegiada e com uma vista maravilhosa para o lago Vitória Régia.
  • Casas holandesas – Por fim, ainda próximo à Praça Vitória Régia, será possível encontrar as casinhas coloridas, com guarda chuvas pendurados de forma bastante simpática.

Conclusão

Holambra é uma cidade charmosa e tranquila localizada no interior de São Paulo, Brasil. Seu nome deriva da junção de “Hol” (Holanda), “Am” (América) e “Bra” (Brasil), e foi fundado por imigrantes holandeses em 1948. Holambra é conhecida por ser a maior produtora de flores da América Latina América e por sediar a Expo Flora, maior evento de flores e paisagismo da região. Porém, não faltam outros atrativos que fazem de Holambra um excelente destino para uma viagem em família ou para uma escapadinha de fim de semana.

Um roteiro de dois dias permite aos visitantes explorar os locais mais clássicos da cidade. No primeiro dia, os turistas podem visitar o Moinho Povos Unidos, um moinho de quase 40 metros de altura que oferece uma vista privilegiada da cidade, um deck e diversas exposições. Junto ao moinho de vento existe um barracão com vários artesanatos. Também valem a visita o Portal de Holambra, cartão postal da cidade, e o Boulevard Holandês, rua repleta de charmosas lojas de souvenirs e restaurantes. O Parque Van Gogh, inaugurado em 2018, exibe réplicas de obras do famoso pintor e curiosos chalés, e o Parque dos Coqueiros, localizado do outro lado da rua, traz a famosa placa “Amo Holambra”, um ótimo lugar para fotos.

No segundo dia, os turistas podem contratar um guia para visitar os campos de cultivo de flores, que não são acessíveis ao público. O guia costuma levar os visitantes para um passeio pela cidade, passando por diversos campos de flores enquanto conta a história de Holambra. Outro local interessante para visitar é a Praça Vitória Régia, uma bela praça com uma lagoa cheia de nenúfares.

Holambra é uma cidade que agrada a todos os visitantes, podendo ser apreciada em dois dias, embora existam muitos outros atrativos que podem fazer uma estadia mais prolongada valer a pena. A atmosfera tranquila e charmosa da cidade é perfeita para uma viagem em família ou um fim de semana.

Concluindo, Holambra, a cidade das flores, é mais do que o famoso evento Expo Flora. A história e a cultura da cidade estão profundamente enraizadas nas tradições holandesas, tornando-a um destino único no Brasil. As atrações turísticas de Holambra incluem um moinho de vento, um belo portal, uma avenida repleta de lojas de souvenirs e restaurantes, além de vários parques e jardins. Os visitantes também podem fazer uma visita guiada para visitar os campos de flores, que são a principal fonte de renda dos habitantes da cidade. Holambra é um destino encantador que pode ser visitado em dois dias, mas se o turista tiver mais tempo, pode aproveitar outras atividades, como cavalgadas, pescarias e passeios de barco.

Saiba mais aqui 

You May Also Like

Viagem barata para Cancún

Anúncios Uma viagem para o Caribe é um dos sonhos mais intensos…

Viajar para a Região dos Lagos

Anúncios Um dos destinos mais belos do litoral Fluminense é a microrregião…

Viagem internacional de fronteira aberta para Genebra

Anúncios Em tempos de pandemia, uma das viagens que podem ser feitas…