Anúncios

Holambra é conhecida como a cidade das flores. Um dos destinos que são considerados como o mais romântico e de muito charme, no estado de São Paulo. Sua formação se deu por imigrantes que eram holandeses, mantendo a sua arquitetura e a sua gastronomia que é desse país. Seu nome é derivado das palavras Holanda, América e Brasil.

Holambra

Para uma viagem de bate volta

Uma cidade que é perfeita para uma viagem que pode ser feita em um final de semana, por ficar a apenas 135 km de distância de São Paulo. A opção mais fácil para se chegar por lá, pode ser de carro pegando a Rodovia dos Bandeirantes ou a Rodovia Anhanguera, siga pela SP-340, pelo sentido Mogi-Mirim, para chegar em Holambra, por trajetos que possuem pedágios.

Passagens aéreas relâmpago da LATAM só hoje.
Acessar agora➝
Promoções Relâmpago para todo o Brasil.
a partir de 129,90➝
Passagens aéreas em promoção voe gol a partir de 99,90.
Ver disponibilidade➝

Chegando por outros estados

Para os viajantes que chegam por outros estados, que veem de avião pela capital de São Paulo, para chegar a Holambra, os seus aeroportos são o de Congonhas, de Guarulhos ou de Viracopos em Campinas que é a cidade que tem um aeroporto e que fica mais perto de Holambra, com 1 hora de trajeto. Portanto o aeroporto de Viracopos é mais vantajoso para uma viagem para se chegar de ônibus á Holambra.

O recomendado de dias para ficar em Holambra

Recomendamos que os seus visitantes passem até 2 dias em Holambra, que é um tempo muito bom, para se curtir sem pressa todos os seus atrativos, com visita aos seus campos de flores, para que seja desacelerado o seu ritmo frenético de seu cotidiano e para apreciar a sua gastronomia, para voltar para a sua casa com sua energia muito revigorada.

A melhor época para a sua visita

Não há uma época específica para uma visita a Holambra, já que ela pode ser visitada em qualquer época do ano. O turista também poderá encontrar muitas plantações que são com flores em todos os meses. Seus verões são bem quentes, com suas plantações que ficam em estufas e não espere por épocas muito frias como em outras regiões paulistas.

O Portal de Holambra

Sua data de inauguração foi em 2004. São recebidos muitos visitantes que passam por esse portal de boas vindas, com destaque para a sua arquitetura típica que é da Holanda. É um dos portais mais bonitos de uma cidade do interior. Esse portal de Holambra é feito com tijolinhos e grandes janelas numa cidade que é com um clima bem holandês.

O Portal de Holambra

Visitar os seus campos de flores

Ir á Holambra e não visitar os seus campos de flores é o mesmo que não ir a essa cidade. Muitas agências de turismo oferecem visitações e com seus visitantes que podem se encantar com todas as suas cores e perfumes de suas plantações de cores. As entradas nas propriedades particulares de plantações somente são permitidas com guias que são autorizados e por isso, há a necessidade dessa contratação.

A Explofora

É um evento que acontece todos os anos e que reúne muitos turistas que podem ver tulipas, rosas, crisântemos e outras espécies que são dessa região. Essa exposição de flores e plantas é considerada como o maior da América Latina. A 38ª Explofora acontece de 30 de agosto até 29 de setembro de 2019, de sexta á domingo das 9h ás 19h, com shows e muita diversão para todos os seus visitantes.

Explofora

O Moinho Povos Unidos

É um Moinho que é muito fiel aos tradicionais e mais famosos moinhos que são da Holanda, com os seus 38,5 metros de altura e funcionando como na Holanda, que é pela força dos ventos e que moem grãos. Sua construção se deu pelo arquiteto holandês Jan Heidra, que é responsável por construir e de ter reformado mais de 400 moinhos. Sua inauguração em Holambra se deu no ano de 2008.

A Praça Vitória Régia

É uma bonita praia que é cercada pelo Lago Vitória Régia, que é perfeita para caminhadas para se admirar a sua paisagem, para realizar piqueniques e ao lado fica o Deck do Amor, que atrai muitos turistas ou casais para sua famosa Confeitaria Zoet an Zout que fica localizado em frente ao lago Vitória Régia, com entrada pela Rua dos Girassóis.

O Museu Histórico e Cultural de Holambra

Nesse Museu é possível conhecer como essa linda cidade de Holambra surgiu, com muitas fotos que foram tiradas durante todo o seu processo de imigração e de formação de colônia, com réplicas de antigas moradias, com muitos implementos, maquinários que são agrícolas e acervos com fotografias, filmes e objetos. É um Museu que conta tudo sobre a imigração e colonização que é holandesa.

A Rua Dória Vasconcelos

Essa rua de Holambra é considerada como de muito charme e por ser pequena é com uma grande concentração de restaurantes, comércio e com fachadas que em sua grande maioria é com uma arquitetura holandesa, chamando atenção pelos seus coloridos, para as suas árvores e flores, que dão muita beleza a essa rua, que seus visitantes podem passear por lá.

O Espaço Cultural Parque Van Gogh

É um espaço novo com data de inauguração em setembro de 2018. Fica em frente à Praça dos Coqueiros. No local que é conhecido como a Orla dos Chalés e que fica em frente ao Lago do Holandês, com exposições que são de arte, muitos eventos que são culturais e que fazem parte de uma rica programação nesse local que é considerado como um verdadeiro espaço cultural em Holambra.

A cidade das flores

Assim é como Holambra pode ser denominada. Entretanto há muito mais a se conhecer nessa região, como podemos ver aqui nesse post. Toda a história dela é marcada por muitas influências que são dos imigrantes holandeses, aonde se é admirada toda a sua beleza, arquitetura, gastronomia, artesanato e cultura dessa cidade que é com um clima muito agradável.
Programe essa espetacular viagem
Realize o mais rápido possível o seu planejamento para essa viagem em Holambra, que é com muito charme, no estado de São Paulo, tanto para os casais que visitam essa região, como para quem vai com a família e suas crianças. Com um roteiro nessa viagem que é para todos os gostos. Viva uma bela experiência ao visitar os campos de flores em Holambra.

Conheça mais sobre esse DESTINO INCRÍVEL, Link Abaixo

https://www.proximatrip.com.br/brasil/estado-de-sao-paulo/interior-de-sao-paulo/o-que-fazer-holambra-atracoes-imperdiveis-cidade-flores/

You May Also Like
Pato Branco – Paraná Natal

Lindas atrações natalinas para seu fim de ano!

Anúncios As preparações para o Natal de 2019 já estão ocupando a…

Viajar para Brotas vale a pena?

Anúncios Será que viajar para Brotas vale a pena? Brotas caso você…

Viajar para o Guarujá

Anúncios Conteúdo 1 Guarujá é um excelente e popular destino turístico no…