Anúncios

Visconde de Mauá é um dos destinos mais belos do Rio de Janeiro, perfeito para passeios na cachoeira, realizar muitas comprinhas e experimentar deliciosas refeições na Serra da Mantiqueira. É uma região com um clima romântico, para um passeio entre casais e também serão bem vindos um grupo de amigos ou uma visita com toda a sua família.

Visconde de Mauá

Os seus destaques

Destacamos em Visconde de Mauá os seus atrativos que são naturais, em suas vilas. O acesso pode ser por suas trilhas ou por suas muito esburacadas estradas de terra, que acaba sendo um incentivo para uma cavalgada. O destaque também vai para essa região para a sua culinária que é local, com os seus cardápios com trutas e pinhão, que são deliciosas para os seus turistas.

Passagens aéreas relâmpago da LATAM só hoje.
Acessar agora➝
Promoções Relâmpago para todo o Brasil.
a partir de 129,90➝
Passagens aéreas em promoção voe gol a partir de 99,90.
Ver disponibilidade➝

Em suas redondezas

Bem perto de Visconde de Mauá fica a apenas a 40 km de distância a região de Penedo e também a pequena Finlândia como também é conhecida Penedo, que fica mais perto e a 30 km de distância de nosso destino. Em Penedo o capricho fica por conta de sua arquitetura de suas casas, chalés, lojas de artesanato e restaurantes que são inspirados nas terras de seus colonizadores que eram os alemães.

As vilas de Visconde de Mauá

Suas vilas possuem cada uma a sua identidade que é própria e começamos pela de Mauá que é considerada como a mais estruturada e pertencente à cidade de Resende. A vila de Maringá é considerada como a mais charmosa e fica entre Mauá e Maromba e com um bom centrinho para as suas compras. A Vila de Maromba que fica no distrito de Itatiaia, fica bem perto das suas melhores cachoeiras.

As vilas de Visconde de Mauá

O Parque Ecológico Cachoeiras do Santuário

Esse parque é dividido em 2 partes e que são uma parte que fica dentro de uma propriedade que é particular e a outra que fica situada no Parque Nacional Itatiaia. Com duas trilhas que são em sentidos diferentes e com muitas atrações. Uma dessas trilhas leva a cachoeiras que são do rio Santuário e com outra trilha seguindo para o parque com cachoeiras que são formadas pelo rio Santa Clara.

Mais detalhes sobre esse parque e suas cachoeiras

A primeira trilha que leva a esse parque as suas cachoeiras que são do rio Santuário, são as de nome Cachoeiras dos Milagres, da Água Santa, do Poço dos Anjos, da Fada, Minas de Ouro e do Santuário das Cortinas. A segunda trilha que leva para o parque é com as cachoeiras que são do rio Santa Clara, como as Cachoeiras Gêmeas, do Ouro, do Poço da Espuma, da Família, da Esmeralda e a Cachoeira do Escondidinho.

O Museu Duas Rodas

Em Visconde de Mauá, o Museu Duas Rodas é uma boa pedida para conhecer mais sobre esses veículos. No museu, há um acervo de 90 peças que já foram restauradas, entre motocicletas e bicicletas, com muitos modelos que são infantis, esportivos, agrícolas, militares, de competição, de carga e muitos outros modelos, como as motos que são raras e alemãs da marca Wanderer, fabricada no ano de 1902, por exemplo.

O Museu Duas Rodas

O Vale do Alcantilado

É uma sequência de nove cachoeiras e que terminam com uma de 50 metros. É um Vale que fica entre Mauá e Maringá, num caminho que é feito por dentro de uma propriedade que é particular, pelo Sítio Cachoeira do Alcantilado. Porém, seus visitantes irão precisar pagar uma taxa. É um local que possui estacionamento, bar e lanchonete. Por um caminhada de 1 km se passa por quedas d´águas, grutas, mirantes e piscinas naturais.

Os banhos de cachoeiras

Em Visconde de Mauá, as águas de suas cachoeiras são geladas por ser uma região serrana. Isso não desanima a todos que procuram essa região, para um banho nelas, que é muito revitalizante. As suas cachoeiras são com quedas d´águas e ficam aos arredores da Vila da Maromba. Essas Cachoeiras são do Alcantilado, do Escorrega, da Santa Clara, da Saudade, a da Toca da Raposa e a mais famosa delas que é a do Véu da Noiva.

O Poção da Maromba

Como o próprio nome diz é um poço grande com 7 metros de profundidade, que é formado por uma queda d´água que mede 6 metros, numa pedra que serve como um trampolim natural para um mergulho nessa piscina. O turista nessa visita deve ficar atento à correnteza e a profundidade desse poção. Ela fica a apenas 1 km de distância de Maromba e é caminho para a Cachoeira do Escorrega.

O Poço do Marimbondo

Esse poço é uma piscina natural, com acesso a suas águas que são na cor verde e com um acesso difícil para se chegar até lá. Será exigida dos seus visitantes uma caminhada de cerca de 3 horas, íngreme que é feita pela mata, no Vale do Pavão, que fica entre Maringá e Mauá. É uma trilha pesada, de mata fechada e que compensa todo esse esforço com a chegada, com vista para um visual que é impressionante.

A cozinha de Visconde de Mauá

Visconde de Mauá é hoje considerada como tendo uma boa fama em sua mesa. Em suas vilas também são atraídos muitos chefes que veem de outros estados que são do Brasil, principalmente na época que acontece o Festival do Pinhão. Esse fruto e o seu peixe dessa região, são marcas de sua cozinha, com muitos restaurantes oferecendo essas delícias para os seus turistas.

Os acompanhamentos para essas comidas

Os turistas que se deliciarem nas comidas de Visconde de Mauá, poderão ser acompanhados por suas bebidas que podem ser um bom vinho, uma cerveja ou pela cachaça, o que irá depender da disposição desse visitante. Saiba que essas melhores escolhas ficam em regiões como de Mauá ou em Maringá.
Um resumo de tudo o que se pode fazer em Visconde de Mauá
Visite Visconde de Mauá e realize muitas caminhadas, cavalgadas e passeios que podem ser feitos de bike, por meio de trilhas que podem cortar rios, vales e muitas cachoeiras, que são os esportes que mais combinam com todo um estilo que é rústico nessa região e com muitas aventuras, que podem ser um rapel, tirolesa, boia cross, canoagem, rafting, trekkiing e muitos outros esportes radicais. Não perca essa viagem.

Saiba mais sobre isso 

You May Also Like

Arraial a Cidade mais bonita do Rio de Janeiro

Anúncios Um verdadeiro paraíso no Rio de Janeiro é Arraial do Cabo,…

A cidade de Petrópolis no Rio de Janeiro

Anúncios Petrópolis fica no Rio de Janeiro. É considerada como um polo…

Viajar para a Região dos Lagos

Anúncios Um dos destinos mais belos do litoral Fluminense é a microrregião…