Anúncios

Hoje você conhecerá 3 seguros viagens. Mas você sabe o que é um seguro viagem? Reunimos diversas informações e que são consideradas como importantes, na hora de sua contração por um deles. Sabemos que os acidentes ou imprevistos acontecem. É necessário estar pronto, para enfrentar todos os desafios em uma viagem e evitando problemas que sejam maiores.

Após a pandemia que foi causada pelo novo Coronavírus, o seguro viagem ganhou ainda mais importância. Todo viajante precavido, precisa estar preparado em uma viagem. No entanto, alguns países no exterior, exigem a apresentação de um seguro viagem, para a entrada dos turistas em seus territórios, para uma viagem ser feita de forma bem tranquila e sem problemas.

Passagens aéreas relâmpago da LATAM só hoje.
Acessar agora➝
Promoções Relâmpago para todo o Brasil.
a partir de 129,90➝
Passagens aéreas em promoção voe gol a partir de 99,90.
Ver disponibilidade➝

Um seguro viagem é um serviço que tem como a sua principal finalidade a de prestar um suporte ao viajante e dar uma ajuda para resolver os muitos problemas durante a sua visita. Em alguns destinos, ele pode ser até mesmo obrigatório. É uma boa forma para se evitar uma grande dor de cabeça. Ele funciona como um plano de saúde que e temporário, servindo para amenizar os imprevistos. 

Além disso, é também uma garantia de indenização para muitas outras situações ou acidentes, numa viagem. O seguro é válido pelos dias de sua contratação e sempre vai de acordo a todas as normas especificadas em cada contrato. Na maioria dos casos, são feitos para destinos que são internacionais e onde os planos de saúde do Brasil e que usamos não tenham validade. 

A importância de um seguro viagem 

Ao considerarmos o custo de um seguro viagem, a maior importância pode ser em relação a sua economia. A princípio, parece muito mais barato não pagar por ele. Contudo, as indenizações e assistências, que são oferecidas para o viajante, podem facilmente compensar o seu preço, já que em alguns lugares o atendimento é muito caro, como acontece nos EUA, que o custo de uma internação é bem alto. 

Sem falar no ressarcimento, que pode ser oferecido para as bagagens perdidas e para os voos que eventualmente podem ser cancelados. Será o seguro viagem, que irá prever que o viajante possa pagar todas as despesas médicas do próprio bolso e depois fazer a solicitação de um reembolso á seguradora, porém dentro dos limites de valores que foram estabelecidos em contrato. 

É importante que, na hora do atendimento, sejam apresentados comprovantes que são das despesas médicas, os laudos, as notas fiscais ou tudo o mais que possa confirmar um atendimento. A vantagem para os viajantes é que ele poderá escolher qualquer lugar para ser atendido e independente de fazer parte da rede, que é conveniada do seguro. Acidentes ou doenças podem acometer qualquer viajante.

Se esse problema for grave, o custo desse tratamento no exterior, a depender do país que é o de destino, pode ser bem caro, na grande maioria das vezes. Nem todos os países que são estrangeiros atendem gratuitamente os viajantes na sua rede de saúde. Será preciso pagar pelas consultas ou os remédios. Nos casos mais graves pagar o transporte, ambulância e até a internação. 

Conheça os 3 melhores seguros viagem internacional 

Começamos pelo Next Seguros Viagem e que ajudará aos viajantes em muitos aspectos, que podem ser em problemas que são médicos, em atrasos de voos ou em extravio de bagagens. É considerada uma boa escolha, com cobertura no mundo todo, com um bom preço, tendo muita rapidez em seus processos, sem grandes burocracias e com acompanhamento de perto por Whatsapp, telefone e e-mail. 

A Next Seguro Viagem é denominada como uma plataforma que é muito premiada e online, feita por profissionais com anos de experiências no mercado de turismo e de Travel Care Mundial. Associados a essa marca também estão duas bandeiras que são muito respeitadas e premiadas, que são a Sancor Seguros e a WTA. O cliente pode receber em até 5 minutos a sua apólice, para ter uma viagem tranquila.

O Seguro Viagem Allianz é considerado uma referência nesse assunto. O viajante nesse seguro poderá contar em sua viagem com uma equipe especializada para lhe ajudar, para um atendimento de emergência, por telefone, chat e para uma reemissão de sua apólice, num atendimento que é 24h. Nele, o viajante poderá ter uma cobertura, inclusive em relação ao novo Coronavírus.

Em terceiro lugar escolhemos a Assist Card, que é uma das seguradoras que é a mais conhecida do ramo de turismo. A empresa possui uma excelente reputação, com um bom custo-benefício, além de estar sempre como a mais recomendada nas pesquisas que são feitas pelo Google. É também uma grande parceira dos principais portais que são de comparadores para um seguro viagem.

Com o seu plano Assist Card, que é um seguro viagem, mais assistência viagem e um pacote de benefícios, você poderá viajar tranquilamente, para em caso de eventualidades, o viajante ligar para um número da central e resolver, que vai à desde um simples atendimento médico, até estadias ou extras, que serão custeadas pelo seu Seguro Star.

Como se dá essa contratação

Para se contratar um seguro viagem, ele é feito por meio de uma dessas empresas que foram citadas acima, por outras empresas especializadas ou pelo seu próprio banco. Pode ser feito também, diretamente com a companhia aérea escolhida para essa viagem. No site de onde essa compra da passagem foi realizada, nas agências de turismo ou nas operadoras que são de cartão de crédito.

Quase todos os seus serviços podem ser contratados de forma direta no site das operadoras de seguro viagem, sem burocracia e com muita agilidade. Os seguros viagem são feitos de acordo com os países de destino e com o tipo de atividade que será feita nessa viagem, além de dependerem da complexidade que é desse plano, que pode ir do básico para o super completo.

No momento que for o dessa contratação, o viajante deverá informar todos os detalhes para a seguradora, para com isso, ter a certeza que é a de estar bem coberto e dentro de todas as suas expectativas que são esperadas para essa viagem e por eles não seguirem as mesmas regras que são para os países de destino. Escolha por um desses 3 seguros de viagem que selecionamos aqui.

 

Conclusão

Um seguro viagem é um serviço que tem como objetivo principal oferecer suporte ao viajante e ajudá-lo a resolver possíveis problemas durante sua viagem. Alguns países no exterior exigem a apresentação de um seguro viagem para a entrada dos turistas em seus territórios, tornando a contratação de um seguro ainda mais importante.

Além de ser uma garantia de indenização para várias situações ou acidentes, o seguro viagem pode ser uma grande economia para o viajante. Embora pareça mais barato não pagar pelo seguro, as assistências e indenizações oferecidas podem facilmente compensar seu preço. Em alguns lugares, o atendimento médico é muito caro, como nos Estados Unidos, onde o custo de uma internação pode ser elevado.

Ao escolher um seguro viagem, o viajante pode optar por diferentes empresas, como Next Seguros Viagem, Allianz Seguro Viagem e Assist Card. Cada uma delas tem suas vantagens e desvantagens, mas todas são referências no mercado de seguros de viagem.

A Next Seguros Viagem é uma plataforma online, feita por profissionais experientes no mercado de turismo e Travel Care Mundial. Ela oferece cobertura no mundo todo, com um bom preço, sem grandes burocracias e com acompanhamento de perto por Whatsapp, telefone e e-mail. O Seguro Viagem Allianz é referência no assunto e o viajante pode contar com uma equipe especializada para atendimento de emergência, reemissão de apólice e cobertura inclusive em relação ao novo Coronavírus. A Assist Card, por sua vez, é uma das seguradoras mais conhecidas do ramo de turismo, com excelente reputação e bom custo-benefício.

Em resumo, a contratação de um seguro viagem é essencial para qualquer viajante precavido, independentemente do destino escolhido. Além de ser uma exigência em muitos países, o seguro pode garantir que o viajante tenha uma viagem tranquila, sem precisar se preocupar com imprevistos que podem ocorrer a qualquer momento. É importante escolher uma empresa de seguros confiável e que ofereça assistência de qualidade, como as citadas acima.

Saiba mais aqui

You May Also Like

Turismo de pesca e os principais destinos no Brasil

Anúncios O turismo de pesca é caracterizado pelos viajantes que estão em…

7 lugares imperdíveis para um passeio de Barco

Anúncios No litoral brasileiro tem muito mais a oferecer, além de reserva…

Quais as diferenças entre Viagens e turismo?

Anúncios Conhece as diferenças entre viagens e turismo? Será que turistas é…