Anúncios
Curitiba é uma região que é com destaque para uma qualidade de vida, o que se dá devido aos seus parques, praças e a todas as suas soluções que são urbanas. Porém, apesar de todo esse aspecto que é moderna, guarda também ares de uma cidade que é do interior, só que com muitas influências que são dos imigrantes europeus e que são encontradas até nos dias atuais.
Para quem chega de avião
O seu Aeroporto é o Internacional de Curitiba Afonso Pena, que fica no município que é vizinho de São José dos Pinhais, ficando a 18 km de distância do centro dessa cidade. Há muitos voos que são diretos e que partem de importantes regiões brasileiras, como a região sudeste e voos com conexões de outras capitais brasileiras. Depois siga do aeroporto de ônibus ou alugue um carro.
A melhor época para ir a Curitiba
Por ela ser considerada como uma cidade que é chuvosa, com uma grande amplitude que é térmica, o que pode acontecer que num mesmo dia, pode fazer as 4 estações do ano. Pela manhã e a noite é aquele friozinho e de tarde faz calor. Os meses de junho e de agosto são os mais frios e menos chuvosos, de outubro a março é quente. A melhor época para ir e a mais agradável é entre março e maio.
As suas zonas hoteleiras
Em Curitiba há algumas zonas de hotéis que são bem tradicionais e que estão muito bem localizados entre o seu Centro Histórico e o bairro de Batel. Em todas essas regiões, há opções que são para todos os bolsos e que podem ir à desde os hotéis que são mais em conta, até hotéis que são mais refinados e com mais luxo. O centro é a escolha que deve ser feita, por ficar perto de tudo e com boas atrações.
O que é reservado para os turistas de Curitiba
Em termos de opções para restaurantes, Curitiba tem milhares de escolhas para os seus turistas e em seu bairro Batel, eles podem encontrar um grande número de bares, restaurantes e shoppings que são bons para curtir a noite por lá. As praças e os parques de lá e as suas praças são muitas e são elas, que atraem aos seus turistas para essa cidade, para desfrutarem de muita beleza e vamos conhecer mais.
O seu cartão postal
Todo visitante de Curitiba não pode deixar de ir ao seu cartão postal que é o Jardim Botânico de Curitiba. É considerado como um primeiro destino por quem passar por lá. É um jardim que é o mais lindo parque dessa cidade e que tem uma estufa de vidro que é uma inspiração de uma famoso Palácio, que fica em Londres. São 245 mil m² de uma área que é cheia de jardins com flores e num lindo cenário florido.
O ônibus panorâmico de Curitiba
Passear por um desses ônibus que é muito popular pela Linha Turismo é um jeito fácil e muito prático, de levar a maioria dos turistas a visitarem e conhecerem mais Curitiba. A Linha Turismo é operada com um ônibus de dois andares e que é com um sistema de pagamento diferentes dos demais. Ele passa por 24 pontos e com os passes sendo adquiridos em qualquer parada de ônibus, num trajeto total de 2 horas e 30 minutos.
O seu Centro Histórico
Caminhe pelo seu Centro Histórico e visite vários prédios que marcaram os séculos XVIII e XIX, que foi um ponto de grande movimentação comercial, com o Largo da Ordem, sendo um ponto ao qual se teria começado a cidade de Curitiba e que em suas ruas de pedra nasceu a Vila de Nossa Senhora da Luz dos Pinhais. Um passeio por esse Centro é com muitos prédios que são com um c
omércio agitado e com muitos traços históricos.
O Memorial de Curitiba
Ainda no meio do Centro Histórico de Curitiba o Memorial de Curitiba é um enorme espaço para uma produção que é cultural, dentro de um prédio que é moderno, construído em comemoração ao aniversário de 300 anos de Curitiba, com desenhos de pinheiros, numa construção que é dos séculos XVIII e XIX. Há muitas atrações que podem ser espetáculos musicais, apresentações teatrais e exposições de arte.
O Mercado Municipal de Curitiba
Moradores e turistas tem nesse mercado um lugar para as suas compras ou para comer. É um espaço que oferece dezenas de barracas que são com temperos, muitos queijos, frutas, verduras, embutidos, carnes e outros ingredientes. Suas barracas são especializadas em produtos de alimentação e com oferta em vestuário, eletrônicos e artigos para a sua casa. Um bom lugar para um passeio e para fazer as suas compras.
A Santa Felicidade
Imagine a Itália em Curitiba, é assim que pode ser definido esse lugar, que é o bairro de Santa Felicidade, que também é uma homenagem a uma antiga moradora que tinha o nome de Felicidade Borges, que era uma benfeitora de agricultores que eram italianos e chegados há pouco tempo. Nesse bairro seus turistas podem visitar muitos mercadinhos, casas que são de vinhos, de chocolates e seus vários restaurantes.
O Bosque Alemão
Um dos melhores pontos de Curitiba, destinado para se observar essa cidade junto á Serra do Mar, por conter um espaço verde em seus 38.000 m² e que fica situado numa área que é da antiga leiteria da família Schaffer, com uma bela natureza e com muitos espaços para se homenagear os povos que são germânicos. A sua entrada a esse bosque é de graça e com garantias de se ver toda a sua beleza que há ali.
O primeiro Parque de Curitiba
É o Passeio Público que antes era somente uma grande área pantanosa e que foi inaugurado no ano de 1886 e até nos dias de hoje, encanta a todos. Tem um clima bucólico e com seu interior oferecendo lagos, pontes e ilhas que são cercadas por muito verde, funcionando dentro de parque que é um pequeno zoológico, com pistas para caminhada, pedalinhos e restaurantes. Venha conhecer Curitiba.
Conheça mais sobre esse DESTINO INCRÍVEL, Link Abaixo