Anúncios
Petrópolis fica no Rio de Janeiro. É considerada como um polo de ecoturismo e que fica numa região serrana, cercada pela Mata Atlântica, fazendo parte da primeira Área de Proteção Ambiental que foi criada em nosso país. É um destino preferido pelos turistas no inverno, com boa infraestrutura, bons restaurantes, hotéis confortáveis e um variado comércio.
Uma natureza linda
A distância para o Rio de Janeiro é de cerca de 65 km e em Petrópolis podemos encontrar também o Parque Nacional das Serras dos Órgãos, que é cheio de trilhas, cachoeiras e mirantes que são naturais. Por lá, seus visitantes também poderão desfrutar de muitos circuitos, que são para o ecoturismo e que deixarão os seus turistas de queijo caído. Vamos conhecer os seus pontos turísticos.
O que ver em Petrópolis
É denominada como a Cidade Imperial e não é à toa, com todas as suas construções que são históricas, nos lembrando do período imperial, que contam histórias da realeza com coleções que são um espetáculo á parte. Portanto, comer bem, fazer muitas compras e curtir muito a natureza, são excelentes programas para serem feitos durante um passeio nessa região que é serrana.
O seu Museu Imperial
Parada obrigatória para todos os seus viajantes é o seu Museu Imperial, que também é o seu cartão postal. Há jardins, que são cheios de plantas de muitas espécies e muitos salões. Foi à antiga residência da Família Real e com o visitante recebendo um par de pantufas para circular por esse palácio, para não ser arranhado o seu piso que é imperial.
Seguindo pelos seus cômodos
Ao seguir pelos cômodos do Museu Imperial, o visitante terá uma interação com a sua rica coleção. O ideal é que o visitante alugue um guia eletrônico, vá para a sala de jantar, veja todo o seu mobiliário, seus copos que são de cristal, as louças e talheres. Veja a coroa que foi usada por D.Pedro II, com 639 brilhantes e mais 77 pérolas, que é uma obra do ourives Carlos Marin. Um museu que respira cultura.
O Palácio de Cristal
Em Petrópolis esse palácio faz jus ao seu nome, por ser com uma estrutura muito transparente que é completamente sustentado por amarrações que são de metal e que chama a atenção de seus turistas que visitam esse casario, que é em estilo neoclássico. Sua inauguração se deu no ano de 1884. Ele veio da França e foi um presente do Conde D´ Eu para a Princesa Isabel.
A restauração desse Palácio
Sua restauração ocorreu no ano de 1998, que depois, virou um palco para muitos shows e eventos que tem muitas apresentações artísticas, como as apresentações que são de danças do folclore alemão e que acontecem sempre aos sábados a partir das 15h. É um palácio lindo, que vale muito a pena uma visita e que deixará a todos, com certeza muito encantados.
O Museu de Porcelana
Em Petrópolis e mais precisamente em seu Centro Histórico visite o seu Museu de Porcelana, que é dotado de um acervo que pode agradar a todos os viajantes, com uma coleção que reúne mais de 1300 animais que são feitos em porcelana, pintados á mão. Animais que são os mais selvagens até os mais domesticados pelo homem como os cachorros, gatos, papagaios e peixes que podem ser encontrados nele.
Um Museu dedicado aos animais
O Museu de Porcelana é o primeiro museu do Brasil e também das Américas que é exclusivamente dedicado a animais e que são feitos com o material de porcelana. Na sua grande maioria são peças que são de fabricação alemã. Há itens também que são de origem dinamarquesa, francesa, inglesa e até de outros países que fazem parte da Europa. Suas obras são do século XIX até meados dos anos de 1950.
O Museu de Cera de Petrópolis
São 2 andares de figuras de ceras, como as de astros da música, do cinema, da ciência e da história. É o primeiro museu no Brasil que é com padrões artísticos internacionais, com hiper-realismo, que são cópias fiéis de muitos personagens que são famosos. É um casarão que foi construído no século XX, em estilo espanhol e tombado pelo Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – IPHAN.
O Parque Crémerie
Ele funciona numa antiga fábrica de queijos que foi de Jules Buisson e sua data de fundação foi em 1845. Sua medida é com mais de 40 mil metros quadrados. É considerado como um ponto de encontro dos moradores que são de Petrópolis. As atrações para os seus turistas são: quadra de esportes, lago com muitos pedalinhos e numa área verde, que é muito boa para um piquenique, com entrada de graça.
A Casa de Santos Dumont
Ela também foi projetada por ele e nos idos dos anos de 1918, apresentando muitos objetos que são pessoais e do pai da aviação, que traz muitas curiosidades e entre elas é a sua escada que seus visitantes são obrigados a subir com um pé de cada vez. Há nessa Casa visitas que podem ser guiadas, numa grande viagem ao mundo da aviação e com a descoberta de coisas que eram bem simples desse inventor.
A Casa da Princesa Isabel
Mais um passeio que é uma verdadeira passada pela história do Brasil em Petrópolis, que é a Casa da Princesa Isabel, que foi inaugurada no ano de 1853. Não é aberta para visitas e em todo o seu espaço que fica nos fundos, será possível ver os seus jardins e passar pela sua frente para ver a sua fachada já nos dão uma percepção de toda a suntuosidade dessa casa, que abrigou a Princesa Isabel.
Uma cidade de clima mais ameno
Petrópolis por ser em uma região de serra tem um clima que é bem mais ameno, principalmente no período da noite. Visite-a entre os meses de maio até agosto, com chances de dias que são com menos chuvas. Prepare-se para essa viagem, que não tem somente esses pontos turísticos e siga as nossas dicas para conhecer essa linda cidade imperial. Conheça Petrópolis.