Anúncios
O Reino Unido é um dos países europeus com mais pontos turísticos interessantes para serem conhecidos, especialmente por causa da bagagem cultural.
Justamente devido a isso, o país recebe milhares de pessoas vindas, sem se esquecer de que uma parte delas também pode chegar aos seus aeroportos motivadas por questões de trabalho.
Você também pode gostar de:
Você permanecerá no mesmo site.
Depois da pandemia de COVID-19 e das campanhas massivas de vacinação, as fronteiras estão voltando a ser abertas e isso inclui os portões britânicos: agora, os turistas estão sendo admitidos novamente em seu território.
Dessa forma, é fundamental saber detalhes sobre como se preparar para viajar ao Reino Unido: qual é o visto adequado, como reservar a estadia, quanto custa estar no país e, claro, quais são os pontos turísticos que não se pode esquecer de visitar.
Todas essas informações estão a seguir.

Vistos para ir ao Reino Unido
Como a maioria dos países, o Reino Unido também precisa de vistos para permitir a permanência dos turistas, seja a viagem motivada por trabalho ou por turismo.
Quem concede os vistos em questão é a Embaixada do Reino Unido e existem vários formulários diferentes para quem precisa de autorização para estar no país europeu.
Visto para trabalho
Normalmente, só pode solicitar esse visto a pessoa que já está empregada no país, mesmo que ainda não tenha viajado.
Por exemplo: uma pessoa que já se comunicou com uma empresa britânica ou com uma agência de empregos de lá e conseguiu ser contratada pode pedir o visto de trabalho, inclusive informando à Embaixada onde é o seu cargo.
Existem dois vistos que os viajantes podem solicitar quando a sua intenção é trabalhar: o primeiro é o Work Permit e o segundo é o Entry Clearence.
O fato de uma pessoa já estar com o trabalho esperando por ela no Reino Unido não significa, porém, que é garantido que o seu visto será aprovado. Será necessária a entrevista, como ocorre com todos os demais imigrantes.
Para o pedido do visto, é necessário acessar AQUI para ir ao site da Embaixada britânica.
Visto para turista
É comum que alguns países permitam a entrada de imigrantes de determinadas nacionalidades sem visto e isso acontece no Reino Unido.
Dentre aqueles que têm permissão para desembarcar no país e fazer estadia sem ter visto estão os brasileiros, mas isso só se aplica quando a viagem é motivada por turismo.
Vale dizer que é preciso confirmar às autoridades do aeroporto que se tem uma data para sair do Reino Unido, ou seja, será fundamental mostrar a passagem de volta ao país de origem.
Além disso, todos os documentos dos passageiros terão de estar traduzidos para o Inglês, sendo indicada a tradução juramentada.
Com relação aos preços dos vistos, eles são cobrados em libras e variam de £1.623 a £348, sendo pagos por meio de boletos que se deve gerar no site da Embaixada.
Pontos turísticos no Reino Unido
O Reino Unido tem uma quantidade enorme de pontos turísticos, como:
Museu de História Natural de Londres
Local obrigatório para quem ama Ciências e quer saber mais sobre paisagens, sobre animais, sobre minerais e tudo o que existe na natureza.
O seu acervo é um dos mais representativos do mundo, com nada menos que 80.000.000 de espécies.
O site oficial é o https://www.nhm.ac.uk/ e o local fica em funcionamento até 17h50. O acesso ao museu é gratuito.
Palácio de Buckingham
Não há dúvidas de que a residência da realeza é uma das partes mais interessantes do Reino Unido e é difícil encontrar algum turista que não deseje fazer algumas fotos em frente a ele ou até fazer uma visita na sua parte interna.
O seu site, no qual se pode ter todas as informações relacionadas a esse ponto turístico, é o https://www.rct.uk/visit/buckingham-palace. O valor das entradas vai de £ 14,50 a £ 26,50, destacando-se que crianças com menos de 5 anos podem entrar de graça.
Castelo de Edimburgo
Esse é um ponto turístico indispensável para quem gosta de uma boa paisagem, especialmente montanhas. Ele admite visitas até às 17h e o seu site oficial é o https://www.edinburghcastle.scot/. O custo das suas entradas vai de £ 11,50 a £ 19,50.

Biblioteca britânica
Os amantes de livros não podem sair do Reino Unido sem passarem pela biblioteca britânica para conhecer o seu acervo. Além de uma arquitetura fantástica, o local tem uma área externa linda e impressiona pela quantidade de títulos à disposição.
Funciona até às 20h e o site oficial é o https://www.bl.uk/. Aliás, o site da biblioteca britânica permite que se consulte o seu acervo usando uma plataforma virtual.
Lago Ness
Quem nunca ouviu falar do Monstro do Lago Ness, não é mesmo?
Pois esse é um dos principais pontos turísticos do Reino Unido, sendo um lago considerado muito belo pelos turistas, além de ter uma paisagem ao redor que serve para fotos maravilhosas.
Vale a pena pedir consultoria para a emissão do visto?
Como falado no começo, os turistas não precisam de visto para ter a sua entrada no Reino Unido permitida. Porém, quem pretende trabalhar no país precisa, sim, de uma autorização.
Considerando que pode ser um processo bastante burocrático e que nem sempre os trâmites da embaixada são fáceis de compreender, pode ser muito mais fácil contratar uma assessoria que trabalhe com a obtenção de vistos.
Apesar de ser um investimento, essas assessorias conhecem todos os tipos de vistos e as diferenças entre eles, como o Work Permit e o Entry Clearence. Além disso, as pessoas que realizam essa assessoria emitem todos os formulários para o viajante, orientam o seu preenchimento e ajudam no caso de a permissão ser negada.

Como ficaram as viagens para o Reino Unido após a COVID-19
A pandemia de COVID-19 fez com que a entrada de imigrantes em vários países, inclusive o Reino Unido, fosse paralisada. Porém, após o período de vacinação, as fronteiras estão novamente abertas.
Os imigrantes que chegam ao Reino Unido devem, obrigatoriamente, ficar 10 dias em reclusão, sendo dispensados disso se comprovarem estar vacinados.
Conclusão
O Reino Unido é um país repleto de cultura e pontos turísticos incríveis que atraem milhares de turistas do mundo inteiro, motivados tanto por questões de trabalho quanto por turismo. Com as fronteiras reabertas após a pandemia da COVID-19, é importante saber como se preparar para viajar ao Reino Unido. Para isso, é necessário entender qual é o visto adequado, como reservar a estadia, quanto custa estar no país e quais são os pontos turísticos que não podem ser deixados de lado.
Para aqueles que desejam trabalhar no Reino Unido, é preciso solicitar o visto de trabalho, que pode ser o Work Permit ou o Entry Clearence. Geralmente, apenas quem já está empregado no país pode solicitar esse tipo de visto. Já para turismo, é possível que alguns países permitam a entrada sem visto, como é o caso dos brasileiros, mas é preciso apresentar uma passagem de volta ao país de origem e ter os documentos traduzidos para o inglês.
Com relação aos preços dos vistos, eles variam de £1.623 a £348 e devem ser pagos por meio de boletos que podem ser gerados no site da Embaixada britânica.
Além disso, o Reino Unido oferece uma quantidade enorme de pontos turísticos interessantes, como o Museu de História Natural de Londres, com acervo representativo de 80.000.000 de espécies, e o Palácio de Buckingham, residência da realeza britânica. O Castelo de Edimburgo é outra atração indispensável para quem gosta de uma boa paisagem, enquanto a Biblioteca Britânica é um verdadeiro paraíso para os amantes de livros.
Em suma, para aproveitar ao máximo a viagem ao Reino Unido, é fundamental estar bem preparado, com todos os documentos necessários e os pontos turísticos que se deseja visitar já planejados. Com uma rica bagagem cultural e histórica, o país é um destino único que certamente deixará boas lembranças e experiências inesquecíveis para todos que o visitam.